sábado, 23 de outubro de 2010

PARA QUE SERVE CADA PINCEL

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um

PELE

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.




 MAQUIAGEM TODO DIA FAZ MAL???

Diariamente como um ritual, as mulheres usam e abusam da maquiagem. E aí surge a dúvida: maquiagem todo dia faz mal?
Não, o uso diário de maquiagem não faz mal. Mas é preciso alguns cuidados com a pele, antes e depois da maquiagem. Vale a pena investir nesses cuidados, uma pele macia e bem cuidada mantém a maquiagem bonita por mais tempo, e o resultado é visto de longe.
O importante para quem usa maquiagem diariamente, é não ter preguiça. Limpe bem seu rosto, escolha um demaquilante conforme o seu tipo de pele e use sempre para remover toda a maquiagem.
  • Busque sempre produtos de boa qualidade, isso já é uma garantia a mais de que a maquiagem não irá prejudicar a sua pele. Invista em maquiagens minerais, estas agridem menos a pele.
  • Se você tem pele oleosa, ou pele mista, use produtos oil free e prefira texturas em pó.
INPIRE NESTA E VAMOS LÁ!!!!

SOMBRINHAS FOFAS


COMO APLICAR ILUMINADOR



Como aplicar o iluminador?
O iluminador é usado para finalizar a maquiagem, depois de usar os produtos de costume e aplique uma pequena quantidade nos locais onde desejar destacar. Para checar se o efeito está bom, ou se não há exageros, produre uma boa fonte de luz, se possível natural, e olhe no espelho em diversos ângulos, tendo certeza de que todos os lugares estão harmoniosos e aplicados corretamente.
A forma como irá aplicar, depende da área em que irá aplicar, e qual o tipo de produto a ser usado. Você pode usar um pincel de sombra ou de base, ou a ponta do dedo.

TENDÊNCIAS 2011



- Tendências de maquiagem verão 2011: sobrancelhas marcadas, traços reforçados e acréscimo de cores vivas. Um resgate dos anos 80 trará personalidade ao rosto feminino. O azul promete ser um tom bastante usado na composição do make, junto com um iluminador. Reforçar o tom bronzeado da pele com naturalidade é uma outra tendência.
- Tendências de maquiagem inverno 2011: os meses mais frios do ano são ideais para adotar um make sensual e intenso. Como de costume, o estilo Rocker vai destacar o olhar feminino com contorno e aplicação de sombras escuras. Para mulheres mais discretas, também é válido apostar no gênero translúcido, onde as cores usadas são suaves e os traços mais leves.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cilios Postiços



Como aplicar os cílios postiços 
1º) Com a pinça retire os cílios da caixa e aplique-os sobre os cílios naturais, sem cola, para verificar o comprimento.
2º) Modele-os para que sua curvatura se ajuste à linha dos cílios.Uma vez que os cílios já tenham sido moldados, passe, a cola pela fita dos cílios postiços.Olhe para baixo ou feche os olhos.
3º) Encaixe os cílios postiços na raiz dos cílios naturais, pressione,levemente, usando a ponta dos dedos ou a ponta da pinça. Segure os cantos internos e externos para evitar que eles levantem se não estiverem coladas adequadamente.
4º) Aplique máscara de cílios para harmonizar o tom dos cílios postiços com os naturais.
Dicas
- Após a aplicação dos cílios postiços, use o delineador para dar um acabamento perfeito, cobrindo qualquer vestígio de cola.
- Use o curvador para os cílios, antes da aplicação da máscara é imprescindível para curvar, tanto os cílios naturais quanto os postiços.
- Os cílios postiços em tufos dão extensão e volume, principalmente para os olhos “pequenos e caídos”, eles “levantam” o olhar.
- Remova cuidadosamente os cílios postiços com um demaquilante bifásico para os olhos.