sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Perigos de usar make de baixa qualidade


Perigos de usar make de baixa qualidade
A necessidade de comprar uma boa maquiagem não existe somente pelo efeito visual que ela vai causar. Um produto de baixa qualidade pode trazer problemas maiores.
A dermatologista Adriana Cristina Caldas, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que a principal consequência de usar uma maquiagem de baixa qualidade é alergia/irritação na pele. Se o problema persistir ou se tornar mais grave pode inclusive deixar a pele manchada.
A dica de Adriana é que na hora de comprar o produto prestemos mais atenção a procedência dessa maquiagem do que a outros fatores como o preço baixo, por exemplo. "Damos preferência às maquiagens hipoalergênicas, isto é, com menor chance de dar uma reação alérgica. Depois, devemos escolher uma maquiagem adequada para cada tipo de pele. Por exemplo, pele oleosa requer maquiagem "oil free", pele seca já pede algo mais hidratante com vitaminas".
Caso note algum tipo de irritação, a primeira coisa a fazer é suspender imediatamente o uso de todos os produtos usados na pele e usar somente uma água termal, na sequencia procure um dermatologista.
Olhos
Irritações nos olhos também são bastante comuns, afinal de contas esta é uma área muito sensível e que recebe muitos produtos ao mesmo tempo. O oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho também indica cuidado na hora da compra e explica que a sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não for bem escolhida, pode gerar irritações e desconforto. "Nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região. Eventualmente a inflamação pode afetar a visão se não for bem diagnosticada".
A dermatologista completa dizendo que para pele, o simples fato de tirar a maquiagem antes de dormir também pode evitar muitos problemas. Ela explica que se a maquiagem fica a noite toda em contato com a pele ela obstrui os poros levando mais facilmente a formação de cravos e espinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário